Educação Amb. Prática: 10° Vem Passarinhar – Nova Gokula
E assim foi a nossa primeira edição do ano, a nossa décima edição!
Nos reunimos as 7h na frente ao templo para explicarmos brevemente como funciona a atividade, quem somos e como será a programação da manhã, após isso caminhamos em direção ao Jardim de Radharani, passando por diferentes ambientes de mata fechada e campo aberto. As duas aves destaques para essa edição foi o Arapaçu-de-bico-torto (Campylorhamphus falcularius), uma ave incomum que nunca havia sido registrada na Fazenda Nova Gokula desde 2014.
Arapaçu-de-bico-torto (Campylorhamphus falcularius)
Além dela, outra ave que teve a primeira aparição dentre todas as edições do evento foi a Rendeira (Manacus manacus), ave comum na região mas até então se mostrou arisca diante dos nossos visitantes.
Aguardamos você na próxima edição!
Registros fotográficos feitos por Fernando Beraldo
#novagokula#observaçãodepássaros
#observacaodepassaros#birdwatching
=> Texto: Vitor Bernardes Valentini
=> Realização: MATER 2023
=> Produção: Equipe MATER
O evento teve apoio da Fazenda Nova Gokula, Fazenda Nova Gokula
Tivemos o início às 7:00 horas da manhã, em frente ao templo da Fazenda Nova Gokula. Damos destaque ao Pavó (Pyroderus scutatus), que dessa vez nos permitiu aproximação para registros fotográficos. Além dele observamos pela primeira vez durante os eventos o beija-flor-de-peito-azul (Chionomesa lactea).
Após a passarinhada, os participantes se reuniram na cozinha comunitária para participarem da oficina do mês sobre: pintura com pigmentos naturais de terra, ministrada por uma artista e observadora de aves local de Pindamonhangaba Analia Terra
Registros fotográficos feitos por Vania Gabriela Loayza, Rafael Eduardo Drabuntas, Caio Osoegawa e Fernando Beraldo.